O Rio Ave FC assegurou o apuramento para a Fase de Campeão após vencer o CD Feirense por 2-1, em casa, no último jogo da primeira fase do campeonato.
O encontro teve um claro domínio da formação vilacondense desde o apito inicial. O Rio Ave entrou forte e chegou cedo à vantagem, com André Maio a marcar na sua estreia com a camisola do clube. A equipa criou várias oportunidades de golo, incluindo uma bola ao poste, demonstrando grande superioridade ao longo da primeira parte. Ainda assim, contra a corrente do jogo, o CD Feirense chegou ao empate através de um remate de fora da área, a cerca de 30 metros da baliza, levando o jogo empatado para o intervalo.
Na segunda parte, o jogo mudou de figura logo nos minutos iniciais, com a expulsão de Martim Queirós, após ver o segundo cartão amarelo. Em inferioridade numérica, o Rio Ave FC continuou a procurar o golo da vitória, num jogo mais partido e com várias situações de perigo junto da baliza adversária, chegando mesmo a marcar, num lance que viria a ser anulado.
A persistência da equipa acabou por ser recompensada já perto do final do encontro. Aos 88 minutos, Diago marcou o golo decisivo, garantindo os três pontos e confirmando o apuramento do Rio Ave FC para a Fase de Apuramento de Campeão.
Um triunfo importante, alcançado com grande espírito de sacrifício, que permite aos rioavistas cumprirem o objetivo traçado para esta primeira fase da competição.