O Rio Ave FC disputou esta manhã mais uma jornada do Campeonato Nacional Sub-17, conquistando a vitória por 1-0 num jogo bem disputado contra o Boavista FC.
A equipa comandada por Ricardo Braziela entrou com atitude, pressionante e determinada a vencer. Num dos primeiros lances, a pressão intensa obrigou o guarda-redes adversário a cometer um erro, que só foi resolvido com um corte decisivo do defesa do Boavista sobre a linha de golo.
Aos 15 minutos, Martim Marto abriu o marcador com um livre de grande qualidade, após falta cometida perto da área.
O domínio do Rio Ave FC foi evidente na primeira parte, limitando as oportunidades do Boavista. Na fase final do primeiro tempo o nosso avançado, Sérgio Ribeiro, ainda levou perigo à baliza, acertando no poste, e Tomás Nóbrega destacou-se com uma excelente defesa, assegurando a vantagem ao intervalo.
Na segunda parte, o jogo tornou-se mais equilibrado, com chances para ambas as equipas. Tomás Nóbrega voltou a brilhar com outra defesa importante
As substituições efetuadas por Ricardo Braziela trouxeram nova energia à equipa, que criou boas oportunidades de golo até ao final.
Com este resultado o Rio Ave FC soma mais 3 pontos na sua caminhada. O próximo encontro está marcado para 10 de novembro frente ao CD Feirense referente a 6ª jornada.
Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 1-0 Boavista FC
Onze inicial: Tomás Nóbrega, Rodrigo Boa Morte, Vasco Almeida, Tiago Rocha, Martim Marto, Eduardo Faria, Dinis Pinheiro, Tiago Campos, Sérgio Ribeiro, Filipe Ferreira e Martim Silva.
Jogaram ainda: Pedro Nunes, Luís Rasgado, Arsenii Shyshkevych, António Santos e Bernardo Cunha.
Não utilizados: Rodrigo Real, Duarte Santos, Flávio Faustino e Ivo Pereira.
Ao Intervalo: 1-0.
Golos do Rio Ave FC: Martim Marto.
Treinador: Ricardo Braziela.