Sub-17: Golo madrugador vale mais três pontos

Em jogo relativo à jornada 10, da 1ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17, o Rio Ave FC defrontou o Boavista FC. O golo madrugador de Guilherme Ferreira valeu mais três pontos.

Uma primeira parte jogada a um bom ritmo começou com uma bola ao poste por parte do Boavista FC. O Rio Ave FC respondeu da melhor maneira, à oportunidade da formação visitante, com o golo de Guilherme Ferreira. Com cerca de 5’ minutos decorridos, o nosso avançado fugiu à defesa adversária e abriu o marcador. Um golo que não impediu a nossa equipa de procurar mais. Até ao fim da primeira parte a vantagem podia ter sido ampliada assim como o Boavista FC podia ter chegado ao empate.

Na segunda parte do encontro a equipa portuense foi mais perigosa e criou mais oportunidades de golo. Os comandados de Pedro Rocha defenderam bem a vantagem, no marcador, e também podiam ter ampliado o resultado.

Os últimos minutos foram intensos e o golo podia ter acontecido em qualquer uma das balizas. Apito final, o Rio Ave FC vence a partida e soma mais três pontos.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 10
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1-0 Boavista FC
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Guilherme Ferreira

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, João Barata, Filipe Azevedo, Diogo Silva, Paolo Sousa, Pedro Pereira, Daniel Matos, Holivan Almeida, Guilherme Ferreira, Daí Baldé e Rodrigo Neto
Jogaram ainda: Ricardinho, Nuno Silva e Afonso Pinho
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, Valter Gomes, Francisco Carvalho, André Nunes, Tiago Lucas e Edgar Almeida
Treinador: Pedro Rocha