Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-17: Golo solitário garante três pontos

O Rio Ave FC somou mais três pontos importantes na fase de manutenção do Campeonato Nacional Sub-17, ao vencer o Belenenses por 1-0. Num jogo onde a equipa vilacondense dominou do início ao fim, a vitória acabou por surgir apenas na segunda parte, com um golo de Stanyslav.

Desde o apito inicial, o Rio Ave FC demonstrou maior ambição ofensiva, controlando a posse de bola e procurando constantemente o golo. Apesar do domínio, a equipa encontrou dificuldades para ultrapassar a organização defensiva do Belenenses, que conseguiu manter o jogo equilibrado na primeira parte. O guarda-redes Rodrigo Real esteve sempre seguro e tranquilo, anulando qualquer tentativa de perigo do adversário. Ao intervalo, o marcador permanecia inalterado. Na segunda metade, os vilacondenses intensificaram a pressão e acabaram por ser recompensados à passagem 74º minuto. Numa bola parada, após um lance confuso na área, Stan aproveitou uma recarga e finalizou para o fundo das redes, garantindo a vantagem para os vilacondenses. Nos últimos 15 minutos, o Belenenses tentou reagir e procurou o empate, mas sem criar grandes oportunidades. A defesa do Rio Ave FC manteve-se sólida, segurando a vantagem até ao apito final.

Com esta vitória, o Rio Ave FC segue no topo da tabela, dividindo a liderança com a Académica. O próximo desafio será contra o Torreense, onde a equipa vilacondense tentará manter o bom momento na competição.

Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 1-0 CF Os Belenenses

Onze inicial: Rodrigo Real, Carlos Rocha, Stanyslav Tolstolis, Daniel Kaiko, Rodrigo B. Morte, Flávio Faustino, Dinis Pinheiro, Eduardo Faria, Arsenii, Filipe Ferreira e Luís Rasgado
Jogaram ainda: 
Martim Silva, Rodrigo Arakaki, José Anunciação, Tiago Campos e Martim Marto
Ao Intervalo:
 0-0
Treinador: Ricardo Braziela