Disputou-se esta tarde a jornada 7 do Campeonato Nacional Sub-17. O Rio Ave FC recebeu o SC Braga com o pensamento nos três pontos. Contudo foi a equipa de Braga a levar a melhor por 2-0.
A formação bracarense entrou melhor na partida. Começou com mais bola e com mais ocasiões de golo, contudo o Rio Ave FC igualou os acontecimentos e até podia ter aberto o marcador. Jogava-se em todo o campo até que perto do intervalo a equipa de Braga chegou ao golo.
Na segunda metade, e com a vantagem no marcador, o SC Braga voltou a entrar melhor. Os comandados de Pedro Rocha tentavam pegar no jogo, mas a formação bracarense estava por cima e aumentou o resultado, com cerca de 55’ minutos de jogo.
Nos minutos seguintes o Rio Ave FC tentou mexer com o resultado, mas os bracarenses controlavam a sua vantagem. A tarefa ficou mais difícil, quando aos 72’ minutos, ficamos reduzidos a 10 elementos por expulsão de Ricardo Santos.
Sem mais alterações no resultado a partida terminou com a vitória do SC Braga. O nosso foco passa a ser o próximo desafio, já na próxima quinta-feira (5 de outubro), no terreno do Leixões SC.
Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / Jornada 7
Rio Ave FC 0–2 SC Braga
Ao intervalo: 0-1
Golo do Rio Ave FC:
Onze inicial: Afonso Inácio, Dinis Dias, Ricardo Santos, Stanyslav Tolstolis, Martim Marto, Francisco Martins, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Gonçalo Moreria, Holivan Almeida e João Correia.
Jogaram ainda: Francisco Carvalho, Rodrigo Cunha, Rui Soares, Guilherme Neto e Afonso Patronilho.
Suplentes não utilizados: Henrique Torcato, João Varajão, Dinis Eusébio e Telmo Alves.
Treinador: Pedro Rocha