Manhã de chuva em Vila do Conde e de encontro entre o Rio Ave FC e o SC Espinho, a contar para a jornada 11 do Campeonato Nacional Sub-17. Uma partida que terminou sem golos.
A formação rioavista entrou melhor, no encontro, e desde cedo começou a criar ocasiões de golo. Foi uma primeira parte praticamente de sentido único, a bola raramente chegou à nossa área, mas o golo não apareceu. Ao intervalo o resultado era assim de 0-0.
Na segunda parte o encontro foi mais mexido de parte a parte. Ambas as equipas entraram com o objetivo de chegar aos golos, a nossa equipa manteve o seu jogo mas a formação visitante foi mais atrevida. Apesar de não tão dominantes, como na primeira parte, nunca desistimos de chegar ao golo.
À entrada para os últimos 5’ minutos podíamos ter feito o 1-0 por Telmo Alves. A bola saiu ao lado da baliza do SC Espinho. Nos últimos minutos a pressão do Rio Ave FC, para chegar ao golo, foi uma realidade mas sem efeito.
Na próxima jornada a nossa equipa defronta o CD Feirense.
Campeonato Nacional Juniores Sub-17 / Jornada 10
Rio Ave FC 0–0 SC Espinho
Ao intervalo: 0-0
Golo do Rio Ave FC:
Onze inicial: Henrique Torcato, Dinis Dias, Ricardo Santos, Stanyslav Tolstolis, Rui Soares, Rodrigo Cunha, Diogo Cordeiro, Alexandre Velosa, Telmo Alves, Francisco Martins e Gonçalo Moreira.
Jogaram ainda: Martim Marto, João Correia, Afonso Sousa e Francisco Carvalho.
Suplentes não utilizados: Filipe Moreira, Afonso Pinho, Dinis Eusébio, Leonado Dias e Holivan Almeida.
Treinador: Pedro Rocha