A formação vilacondense viajou até à cidade berço para disputar a 14ª jornada, mas as coisas não correram de feição para os verdes e brancos, que acabaram por sofrer uma derrota pesada.
Os vimaranenses, a jogar em casa, acabaram por conseguir dominar a partida. O Rio Ave FC não conseguiu responder como pretendido e acabou por não conseguir estrear a baliza adversária, algo que não é de todo habitual para a equipa de Ricardo Braziela. Ao longo destas 14 jornadas, o Rio Ave FC apenas não conseguiu marcar frente ao FC Porto (na 10ª jornada) e, precisamente frente ao Vitória SC (na 5ª jornada e nesta 14ª ronda).
A equipa da casa conseguiu estabelecer o resultado na primeira parte, com golos aos 20′, 24′ e 25′; e mais perto do tempo de intervalo, aos 37′ e aos 40′. Algo inédito nesta equipa e que em nada reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na formação do Rio Ave FC, mas sabemos que o futebol também é isto. Há dias menos bons, mas que isso não nos detenha de continuarmos a trabalhar para fazermos melhor.
Agora é hora de levantar a cabeça e preparar o próximo jogo, frente ao Feirense, em casa.
Campeonato Nacional Sub-17
Vitória SC 5-0 Rio Ave FC
Onze inicial: Tomás Nóbrega, Rodrigo Boa Morte, Vasco Almeida, Duarte, Martim Marto, Eduardo, Dinis Pinheiro, Flávio Faustino, Arsenii Shyshkevych, Tiago Campos e Aladje.
Jogaram ainda: Daniel Kaiko, António Santos, Luís Rasgado, Martim Neves e Zé.
Não utilizados: Rodrigo Real, Filipe, Pedro Nunes e Sérgio Ribeiro
Ao Intervalo: 5-0
Treinador: Ricardo Braziela