Sub-17: Resultado justo a fechar a temporada

O Rio Ave FC defrontou o FC Famalicão na última partida, da 2ª fase, do Campeonato Nacional Sub-17. Após uma partida bem disputada o resultado ficou fixado em 1-1.

O inicio de jogo foi de golo para ambas as equipas. O Rio Ave FC inaugurou o marcador, com cerca de 2 minutos de jogo, por Rodrigo Neto. O avançado rioavista finalizou da melhor maneira após o primeiro canto a nosso favor. O FC Famalicão reagiu da melhor maneira e quatro minutos depois chegou ao empate.

Nos restantes minutos, da primeira parte, ambas as equipas disputaram o jogo pelo jogo e queriam mais. Contudo a nossa equipa terminou melhor, os primeiros 45’ minutos, e podia ter chegado à vantagem antes do intervalo.

A segunda parte começou como terminou a primeira. A nossa equipa continuou a ser melhor, em campo, e foi criando ocasiões de golo, logo nos minutos iniciais. A formação visitante também começou a criar o seu perigo e a bola podia entrar em qualquer uma das balizas. Um jogo bem disputado, que nem parecia o último da época, com ambas as equipas e querem chegar aos golos.

Apenas nos últimos momentos da partida sentiu-se o desgaste da temporada e a partida baixou de ritmo. Sem mais nenhum golo o encontrou terminou empatado a uma bola. O Rio Ave FC fecha a temporada, e esta fase, com 41 pontos, 43 golos marcados e 15 sofridos, sendo a melhor defesa da fase de manutenção.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 18 / 2ª fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1–1 FC Famalicão
Ao intervalo:
1-1
Marcadores do Rio Ave FC: Rodrigo Neto

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, Francisco Carvalho, Filipe Azevedo, Valter Gomes, Paolo Sousa, Daí Baldé, Daniel Matos, Pedro Pereira, Guilherme Ferreira, Afonso Pinho e Rodrigo Neto.
Jogaram ainda: Ricardinho, Holivan Almeida, Diogo Cordeiro, Telmo Alves e Nuno Silva
Suplentes não utilizados: Afonso Inácio, Tomás Silva, Mauro Moreira e Tiago Lucas
Treinador: Pedro Rocha