A equipa Sub-17 do Rio Ave FC conquistou esta manhã uma importante vitória frente ao SC Beira-Mar, por 3-2, numa partida marcada pela reação determinada dos jovens vilacondenses.
O encontro começou com ascendente da equipa adversária, que se adiantou no marcador aos 26 minutos e voltou a marcar aos 39’, colocando o Rio Ave FC em desvantagem por dois golos. Ainda antes do intervalo, aos 42’, Diago reduziu para os rioavistas, reabrindo a discussão do resultado e levando a equipa em alta para o descanso.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou com outra dinâmica e chegou ao empate logo aos 48 minutos, por intermédio de Gabriel Leite. A reviravolta foi confirmada aos 60’, com Mateus Martins a assinar o terceiro golo de livre direto e a garantir os três pontos.
Com este resultado, os Sub-17 reforçam a sua confiança e preparam agora o próximo desafio, que se realiza no dia 11 de outubro, frente ao CD Tondela, em jogo fora de casa.
Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 3-2 SC Beira Mar
Onze inicial: Davi Silva, Gonçalo Cruz, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Gonçalo Santos, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro (C), Diago Delgado e Guilherme Lopes.
Jogaram ainda: Gilberto Seidi, Vasco Gonçalves, Igor Pires, Paulo Monteiro, Gonçalo Sousa.
Não utilizados: David Lourenço, Guilherme Alves, Maximo Carrizo e Rafael Pereira
Ao Intervalo: 1-2
Treinador: Ricardo Braziela