O Rio Ave FC deslocou-se este fim de semana ao reduto do Belenenses e saiu de Belém com uma importante vitória por 1-0, em jogo a contar para a 13ª jornada fase de manutenção do Campeonato Nacional de Sub-17.
O único golo da partida foi apontado por Luís Rasgado, num encontro onde a formação vilacondense demonstrou maturidade e qualidade competitiva. Desde os primeiros minutos, o Rio Ave FC mostrou-se mais organizado e determinado em somar os três pontos. A equipa controlou os ritmos do jogo, criou mais perigo e acabou por chegar ao golo de forma merecida. Luís Rasgado assinou o tento decisivo, selando um triunfo que se ajusta ao desempenho coletivo da turma de Ricardo Braziela.
Com esta vitória, a equipa o Rio Ave FC dá um passo importante na luta pela permanência e reforça a confiança para os próximos desafios. O foco já está no próximo encontro, agendado para Vila do Conde, frente ao Torreense.
Campeonato Nacional Sub-17
CF Belenenses 0-1 Rio Ave FC
Onze inicial: Rodrigo Real, Carlos Rocha, Stanyslav, Daniel Kaiko, Martim Marto, Flávio Faustino, Martim Silva, Tiago Campos, Sérgio Ribeiro, Filipe Ferreira e Luís Rasgado
Jogaram ainda: Aladje Silva, Arsenii, Eduardo Faria, António Neto e José Anunciação
Não utilizados: Tomás Nóbrega, Rodrigo Boa Morte, Pedro Nunes, Marcelinho
Ao Intervalo: 0-1
Golos do Rio Ave FC: Luís Rasgado
Treinador: Ricardo Braziela