Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-17: Rio Ave FC vence SC Braga em Vila do Conde

O Rio Ave FC recebeu e venceu este sábado o SC Braga por 2-0, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17. Os golos da formação vilacondense foram apontados por Sérgio Ribeiro e Gonçalo Sousa.

A partida começou equilibrada, com o Braga a assumir maior pressão ofensiva, enquanto o Rio Ave FC procurava explorar os contra-ataques. Foi precisamente numa dessas transições rápidas que surgiu o primeiro golo: ao minuto 21, Sérgio Ribeiro inaugurou o marcador com um remate certeiro. Em desvantagem, o SC Braga intensificou o ritmo e criou várias situações de perigo, mas encontrou sempre pela frente Davi Silva, guarda-redes rioavista em grande destaque, que manteve a baliza inviolável. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 1-0. Na segunda parte, o enredo manteve-se: Braga pressionante, com um Rio Ave FC sólido a defender. A muralha defensiva vilacondense não cedeu e, aos 60 minutos, Gonçalo Sousa ampliou a vantagem com uma finalização de classe após um passe preciso, fixando o resultado em 2-0.

Com esta vitória, a turma comandada por Ricardo Braziela soma três pontos importantes frente a um adversário de peso, num jogo em que a eficácia ofensiva e a consistência defensiva foram determinantes para o triunfo.

Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 2-0 SC Braga
Onze inicial: 
Davi Silva, Martim Queirós, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Diago Delgado, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro (C), Rafael Pereira, Gonçalo Sousa
Jogaram ainda: Leonardo Lisboa, Gilberto Seidi, Guilherme Lopes e Igor Pires
Não utilizados: David Lourenço, Tiago Rodrigues, Vasco Gonçalves, Paulo Monteiro e Guilherme Alves
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: 
Ricardo Braziela