O Rio Ave FC recebeu o FC Famalicão em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis. O encontro terminou empatado a uma bola com divisão de pontos em Vila do Conde.
Um jogo equilibrado entre duas formações que procuraram os três pontos do início ao fim do desafio. Na primeira parte, a formação de Famalicão, teve as melhores oportunidades da partida mas nunca com real perigo para a baliza de Rodrigo Real. No que toca a reais oportunidades de perigo, até foi o Rio Ave FC que esteve mais perto de inaugurar o marcador com um remate de Rodrigo Boa Morte à barra da baliza adversária.
Mesmo assim, o FC Famalicão chega ao golo através de um cabeceamento na pequena área na sequência de um canto. Um golo polémico, pois a formação rioavista queixou-se de falta sobre o seu guarda-redes no momento do cabeceamento. O intervalo chegava com a vantagem de 0-1 para os famalicenses.
Na segunda parte a história foi muito diferente. O Rio Ave FC entrou melhor na partida e assumiu o controlo da partida. A chegar mais vezes com perigo à baliza adversária, a formação liderada por Ricardo Braziela, acabou por chegar ao golo através de Aladje, que tinha entrado ao intervalo.
Até ao final da partida, o Rio Ave FC foi a equipa que mais procurou chegar aos três pontos, mas não o conseguiu fazer. O apito final chegava e o resultado fixou-se no 1-1.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Vitória SC.
Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
Onze inicial: Rodrigo Real, António Neto, Vasco Almeida, Duarte Santos, Rodrigo Boa Morte, Eduardo Faria, Dinis Pinheiro, Flávio Faustino, Arsenii Shyshkevych, Filipe Ferreira e Luís Rasgado.
Jogaram ainda: Aladje, Martim Marto, Pedro Nunes, Tiago Campos, Sergio Ribeiro.
Não utilizados: Afonso Soares, Daniel Kaiko, Ivo Pereira, Martim Silva.
Ao Intervalo: 0-1
Golos do Rio Ave FC: Aladje
Treinador: Ricardo Braziela