A equipa Sub-17 do Rio Ave FC voltou a assinar uma exibição de enorme personalidade, ao derrotar, esta manhã, o FC Porto por 2-1, em Vila do Conde.
O encontro começou com alguma adversidade, já que os visitantes chegaram à vantagem nos minutos iniciais. Porém, a resposta vilacondense foi imediata e carregada de qualidade. Gonçalo Sousa restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, apontando o empate de cabeça.
Pouco depois, surgiu o momento mágico da manhã: Dinis Pinheiro surpreendeu tudo e todos com um remate impressionante, quase do meio-campo, assinando um golo de levantar o estádio e fixando o 2-1 que viria a ser definitivo. Um lance que ficará certamente na memória de todos os presentes.
Na segunda parte, o Rio Ave FC controlou ritmos, mostrou maturidade competitiva e defensiva e segurou uma vitória importantíssima frente a um adversário difícil.
Um triunfo que reforça a confiança da equipa e evidencia, mais uma vez, a qualidade formativa do nosso Clube.
FICHA DE JOGO:
11 Inicial: David Lourenço, Martim Queirós, Rui Silva, Gabriel Leite, Mateus Martins, Guilherme Reis, Dinis Pinheiro, Pedro Barros, Gonçalo Sousa, Gonçalo Santos e Carlos Rocha.
Jogaram ainda: João Festas, Rafael Pereira, Sérgio Ribeiro, Maximo Carrizo.
Suplentes não utilizados: Davi Silva, Gonçalo Cruz, Igor Pires, Paulo Monteiro e Leonardo Lima.