Sub-17: Vitória construída na segunda parte

O Rio Ave FC continuou, esta manhã, o seu caminho no Campeonato Nacional Sub-17. A contar para a jornada 13, da 2ª fase, a nossa equipa defrontou o Padroense FC. O resultado final terminou em 2-1 a nosso favor.

Ambas as equipas equilibraram-se nos minutos iniciais da primeira parte. Jogou-se mais no meio campo e as oportunidades de golo foram poucas. Com o passar dos minutos a formação orientada por Pedro Rocha começou a ter mais bola e a chegar mais vezes à baliza adversária. O Rio Ave FC foi a equipa com mais oportunidades, para chegar ao golo, mas ao intervalo o marcador registou um empate a zero.

A segunda parte iniciou com ambas as equipas a procurarem o golo. O jogo tornou-se aberto e a bola podia ter entrado em qualquer uma das balizas. Contudo a nossa equipa tinha mais bola e com o passar dos minutos foi, novamente, superior. Guilherme Ferreira e Paolo Sousa tiveram a oportunidade de abrir o marcador, em dois grandes remates, mas a bola não chegou ao fundo da baliza.

O marcador abriu, a nosso favor, com cerca de 65’ minutos de jogo. Guilherme Ferreira foi autor após uma excelente execução. Uma vantagem que durou pouco tempo. Dois minutos depois o empate voltou a ser uma realidade com o “tento” do Padroense FC.

A formação verde e branca não baixou os braços, e continuou a fazer o seu jogo, na procura de chegar à vitória. A insistência deu frutos perto dos 90’ por Holivan. O nosso jogador, com toda a calma, não deu hipóteses ao guardião adversário e fez assim o golo da vitória.

O Rio Ave FC soma agora 30 pontos na classificação geral. Na próxima terça-feira volta a jogar em casa, diante do CD Tondela.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 13 / 2ª fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2- 1 Padroense FC
Ao intervalo:
0-0
Marcadores do Rio Ave FC: Guilherme Ferreira e Holivan

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, João Barata, Filipe Azevedo, Walter Gomes, Paolo Sousa, Daí Baldé, Daniel Matos, Pedro Pereira, Guilherme Ferreira, Afonso PInho e Rodrigo Neto.
Jogaram ainda: Holivan, Ricardinho, Nuno Silva e Tiago Lucas
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, Francisco Carvalho, Mauro Moreira, Tomás Silva e Edgar Almeida
Treinador: Pedro Rocha