O Rio Ave FC confirmou o seu domínio no encontro da 3ª Jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-17 ao golear o Boavista por 5-0, fora de casa. A equipa visitante impôs o seu ritmo desde o apito inicial e não deu qualquer hipótese ao adversário.
A primeira parte foi avassaladora para o Rio Ave FC, que marcou quatro vezes. O primeiro golo surgiu logo aos 9 minutos, por intermédio de Dinis Pinheiro. Aos 18′, Arseni ampliou a vantagem e, pouco depois, aos 23′, voltou a marcar, deixando o Boavista sem reação. Antes do intervalo, Dinis Pinheiro bisou aos 37′, levando a equipa verde e branca para o descanso com uma vantagem confortável de 4-0. Na segunda metade, a turma de Ricardo Braziela manteve o controlo do jogo e fechou a goleada com um golo de Luís Rasgado. O Boavista tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades significativas.
Com este resultado, o Rio Ave FC mantém-se na primeira posição da tabela, demonstrando força e ambição na luta pela permanência no campeonato. O próximo jogo será frente ao Belenenses em Vila do Conde.
Campeonato Nacional Sub-17
Boavista FC 0-5 Rio Ave FC
Onze inicial: Rodrigo Real, Carlos Rocha, Stanyslav, Daniel Kaiko, Martim Marto, Flávio Faustino, Dinis Pinheiro, Eduardo Faria, Arsenii, Filipe Ferreira e Luís Rasgado
Jogaram ainda: António Neto, Tiago Campos, Marcelinho, Sérgio Ribeiro e Martim Silva
Não utilizados: Tomás Nóbrega, Duarte Santos, Rodrigo B. Morte e José Anunciação
Ao Intervalo: 0-4
Treinador: Ricardo Braziela