O Rio Ave FC deslocou-se este fim de semana ao reduto do CD Feirense e saiu vencedor por 1-0, num encontro marcado por condições climatéricas muito adversas.
A forte chuva e o vento intenso dificultaram o jogo, mas não impediram a equipa vilacondense de impor o seu futebol e conquistar uma vitória inteiramente merecida.
A primeira parte foi equilibrada, com o CD Feirense muito fechado no seu meio-campo e o Rio Ave FC a assumir o controlo da posse de bola.
As oportunidades foram escassas, mas o momento de maior perigo surgiu por volta do minuto 15, quando Diago Delgado, num livre lateral, enviou a bola à barra, num lance que poderia ter dado vantagem aos vilacondenses.
Na segunda parte, o domínio dos rioavistas tornou-se ainda mais evidente. A equipa subiu linhas, pressionou alto e começou a criar várias oportunidades.
Dinis Pinheiro, lançado após o intervalo, deu nova dinâmica ao ataque e esteve em vários lances de perigo. Primeiro com um remate ao lado, depois com uma assistência para Sérgio Ribeiro, que não conseguiu finalizar, e ainda com dois momentos de destaque: um cabeceamento perigoso e uma bicicleta que passou muito perto da baliza.
A justiça no marcador chegou já perto do minuto 90, quando João Festas recuperou a bola em zona alta e assistiu Dinis Pinheiro, que finalizou com classe para o 1-0.
Um golo que premiou o domínio, a paciência e a atitude da equipa rioavista.
Até ao final, o Rio Ave FC ainda dispôs de uma boa ocasião para ampliar o resultado, mas o marcador não se alterou.
Com esta vitória em Santa Maria da Feira, o Rio Ave FC demonstrou novamente a sua solidez, capacidade coletiva e mentalidade competitiva.
Campeonato Nacional Sub-17
CD Feirense 0-1 Rio Ave FC
Onze inicial: Davi Silva, Gonçalo Cruz, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Diago Delgado, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro (C), Gonçalo Santos e Gonçalo Sousa.
Jogaram ainda: Gilberto Seidi, Rafael Pereira, Igor Pires, Vasco Gonçalves e Dinis Pinheiro.
Não utilizados: David Lourenço, Paulo Monteiro, Guilherme Lopes e Maximo Carrizo
Ao Intervalo: 0-0
Golo do Rio Ave FC: Dinis Pinheiro
Treinador: Ricardo Braziela