O Rio Ave FC foi a Tondela vencer a equipa da casa por 3-0.
Numa partida dominada do primeiro ao último minuto pela turma de Ricardo Braziela, até foi o adversário quem podia ter começado a vencer. Nos minutos iniciais da partida o Tondela falha uma grande penalidade, no único lance de perigo para a baliza defendida por Tomas Nobrega. Com várias oportunidades de golo, foi Martim Silva quem inaugurou o marcador e deu mais tranquilidade ao Rio Ave FC. Ainda antes do intervalo Tiago Rocha faz o 2-0 e os vilacondenses vão para o balneário com o ascendente do jogo.
Na segunda metade os rioavistas não tiraram o pé do acelerador e podiam ter feito mais uma mão cheia de golos, mas foi Filipe quem selou o resultado final à passagem do minuto 49.
Com este triunfo o Rio Ave FC soma 5 pontos. O próximo encontro está marcado para sábado (5/10) frente ao SC Braga em Vila do Conde.
Campeonato Nacional Sub-17
CD Tondela 0-3 Rio Ave FC
Onze inicial: Tomás Nóbrega, Rodrigo Boa Morte, Vasco Almeida, Tiago Rocha, Martim Marto, Eduardo Faria, Martim Silva, Tiago Campos, Arsenni, Filipe Ferreira e Martim Silva “Marcelinho”
Jogaram ainda: Dinis Pinheiro, Carlos Rocha, Flávio Faustino, Sérgio Ribeiro e Aladje
Não utilizados: Duarte, Berna, Real e Pedro Nuno.
Ao Intervalo: 0-2
Golos do Rio Ave FC: Tiago Rocha, Martim Silva e Filipe Ferreira
Treinador: Ricardo Braziela