O Rio Ave FC conquistou uma vitória expressiva na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17 – 2.ª Divisão, ao bater a formação dos Marialvas por 6-0, num encontro disputado em Vila do Conde.
A equipa orientada por Tiago Pinto entrou determinada a regressar aos triunfos e, apesar de dominar desde o apito inicial, apenas conseguiu desfazer o nulo ao minuto 27, com Fabiano Pedro a abrir o marcador. Até ao intervalo, o Rio Ave FC controlou o jogo, mas o resultado manteve-se pela margem mínima. Na segunda parte, as alterações introduzidas pelo técnico vilacondense tiveram impacto imediato. Gonçalo Cruz, que entrou ao minuto 62, precisou de apenas três minutos para deixar a sua marca e ampliar a vantagem (2-0). Em grande forma, o jovem avançado bisou logo a seguir, ao minuto 68, fazendo o 3-0. O domínio rioavista acentuou-se, e Miguel Freitas aumentou a contagem para 4-0 ao minuto 70. Já nos instantes finais, Gonçalo Cruz completou o hat-trick, coroando uma entrada perfeita em campo, e Tiago Rodrigues fechou o resultado em 6-0 ao minuto 87.
Com esta vitória contundente, o Rio Ave FC sobe ao 5.º lugar da classificação, somando agora 12 pontos em 7 jogos. O próximo desafio será diante do Viseu e Benfica, no dia 16 de novembro, às 15h00.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª Divisão
Rio Ave FC 6-0 CF Os Marialvas
Onze inicial: Martim Vicente, Gonçalo Miguel, Nuno Santos, Tiago Rodrigues, Miguel, Tomás Ferreira, Miguel Freitas, Vasco Gonçalves, Fabiano Pedro, Gonçalo Santos e Guilherme Lopes
Jogaram ainda: Gonçalo Cruz, Tiago Vaz, Martim Queirós, Martim Silva e Afonso Sousa
Não utilizados: Raul Rodrigues, Moises, Rodrigo Silva, Vicente Amorim
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Tiago Pinto