Na 4.ª jornada da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Sub-17, o Rio Ave FC deslocou-se a Famalicão, onde acabou por sair derrotado por 2-0, num jogo que se revelou complicado desde o apito inicial.
A equipa vilacondense entrou com algumas dificuldades e viu-se em desvantagem logo aos 13 minutos. Apesar da tentativa de reação, o Rio Ave FC não conseguiu criar oportunidades claras e foi para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte, o treinador Tiago Pinto procurou refrescar a equipa com várias alterações, mas, apesar do esforço, o golo rioavista não apareceu. Já nos minutos finais, o conjunto da casa aproveitou um erro defensivo e fixou o resultado em 2-0.
Foi a segunda derrota da formação vilacondense no campeonato, que agora vira atenções para o próximo desafio, marcado para o dia 11 de outubro, frente ao SC Espinho, em Vila do Conde, onde o objetivo passa por regressar às vitórias.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª Divisão
FC Famalicão 2-0 Rio Ave FC
Onze inicial: Vicente Amorim, Gonçalo Cruz, Leonardo Lisboa, Tiago Rodrigues, Miguel Santos, Tomás Ferreira, Guilherme Alves, Vasco Gonçalves, Gonçalo Cruz, Guilherme Lopes e Tiago Vaz
Jogaram ainda: Afonso Sousa, Miguel Freitas, Martim Silva, Fabiano Pedro e Raul Rodrigues
Não utilizados: Afonso Nunes, Rodrigo Silva, Moises Sampaio e Diogo Rocha
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Tiago Pinto