Sub-17B: Foi até ao fim!

Em jogo a contar para a 17ª jornada, da 2ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17, o Rio Ave FC defrontou o Lusitânia Lourosa FC. Um jogo com duas partes diferentes que terminou com a nossa vitória. Bernardo Cunha foi o autor do golo já depois dos 90’.

A primeira parte do encontro foi disputada longe das balizas e assim sendo sem golos. Já na segunda metade a história foi diferente. O Rio Ave FC entrou melhor, e desde dos primeiros minutos aproximou-se da baliza do Lusitânia Lourosa FC. A formação de Aveiro reagiu e também começou a criar perigo, principalmente a meio da segunda parte.

À entrada para os últimos 10’ minutos podíamos ter aberto o marcador mas a bola saiu perto do poste. O jogo subiu, ainda mais, de ritmo e o golo podia ter acontecido em qualquer uma das balizas. Já quando se esperava pelo apito final o Rio Ave FC chegou à vitória. Após uma jogada de contra-ataque a bola terminou no fundo das redes com o golo a ser da autoria de Bernardo Cunha.

A nossa equipa passa a somar 22 pontos. Na próxima semana fecha esta primeira fase diante da Escola Diogo Cão.

Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª divisão / Jornada 17
Rio Ave FC 1–0 Lusitânia Lourosa FC

Ao intervalo: 0-0
Golo do Rio Ave FC: Bernardo Cunha

Onze Inicial: Tomás Nóbrega, Diogo Santos, Rui Soares, Duarte Santos, Manuel Ribeiro, Bernardo Cunha, Miguel Faria, Francisco Reis, Tiago Silva, Martim Silva e Marco Ramos.
Jogaram ainda: Diogo Matos, Guilherme Neto, André Mano, Ricardo Silva e Miguel Silva.
Suplentes não utilizados: Rafael Carneiro, Bernardo, Afonso Simão e Martim Oliveira
Treinador: Joaquim Azevedo