Depois de uma estreia vitoriosa em Vila do Conde, o Rio Ave FC não conseguiu repetir a boa exibição e saiu derrotado na visita à UD Oliveirense, por 2-0, em jogo da 2.ª jornada.
A equipa da casa entrou melhor e chegou cedo à vantagem, com um golo apontado aos 15 minutos, que deixou os rioavistas em dificuldades. O conjunto vilacondense tentou reagir, mas sentiu o peso do golo e foi para o intervalo em desvantagem. Na segunda parte, o Rio Ave FC apareceu mais agressivo e conseguiu ter mais bola, mostrando maior capacidade para discutir o jogo. No entanto, a eficácia foi oliveirense: aos 72 minutos, a UD Oliveirense marcou o segundo golo e sentenciou a partida.
Foi uma tarde difícil para a formação vilacondense, que não conseguiu impor o seu jogo e acabou por regressar a casa com uma derrota clara diante de um adversário bem organizado.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª Divisão
UD Oliveirense 2-0 Rio Ave FC
Onze inicial: Martim Vicente, Afonso Sousa, Leonardo Lisboa, Rodrigo Silva, Miguel Santos, Moisés Sampaio, Diogo Rocha, Tomás Ferreira, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Tiago Vaz.
Jogaram ainda: Rodrigo Sousa, Miguel Freitas, Martim Silva, Fabiano Pedro e Raúl Rodrigues.
Não utilizados: Afonso Nunes, e Nuno Santos
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Tiago Pinto