Sub-17B: Vitória escapou na segunda parte

O Rio Ave FC defrontou a AD Taboeira em mais uma jornada, da 2ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17.

Os primeiros minutos do encontro foram de baixa intensidade. A bola andou longe das balizas e as oportunidades de golo foram nulas. Contudo aos 10’ minutos do desafio o Rio Ave FC demonstrou toda a sua eficácia. Gonçalo Castro foi o autor do primeiro golo da partida. Cerca de cinco minutos depois, nova oportunidade, para a nossa equipa, e novo golo. Desta vez foi Manuel Moreira atirar para o fundo da baliza.

A formação da AD Taboeira foi à procura de reduzir a vantagem mas a nossa equipa mostrava-se coesa a defender o resultado. Já dentro dos últimos dez minutos, da primeira parte, a formação visitante reduziu o marcador.

Na segunda metade ambas as equipas queriam mais. Apesar do Rio Ave FC ter entrado melhor foi a equipa de Aveiro que chegou ao empate, quando o relógio apontava cerca de 65’ minutos.

Tanto o Rio Ave FC como a AD Taboeira continuaram à procura de chegar à vitória, mas foi a equipa visitante que voltou a marcar. Dez minutos depois, do golo do empate, deu-se a reviravolta no marcador. A nossa equipa não baixou os braços e foi à procura do golo do empate. As oportunidades foram poucas e o resultado não foi mais alterado.

Campeonato Nacional Sub-17 | 2ª Divisão – Jornada 19
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2–3 AD Taboeira
Ao intervalo:
2-1
Marcadores do Rio Ave FC: Gonçalo Castros e Manuel Moreira

Onze Inicial: Filipe Moreira, Dinis Dias, Ricardo Santos, Manuel Moreira, Francisco Carvalho, Gonçalo Dantas, Francisco Martins, João Silva, Telmo Alves, André Cambão e Gonçalo Castro.
Jogaram ainda: Rodrigo Cunha, Diogo Cordeiro, Dinis Eusébio, Afonso Patronilho e Afonso Azevedo.
Suplentes não utilizados: Afonso Inácio, Afonso Pinho, Rui Soares e Rodrigo Neto
Treinador: Tiago Ramos