O Rio Ave FC saiu derrotado na deslocação a Cantanhede, frente ao Ançã FC, por 2-1, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17 – 2.ª Divisão.
A formação vilacondense entrou melhor na partida, mostrando maior organização e assumindo o controlo das operações. A boa entrada foi recompensada ao minuto 27, quando Guilherme Alves inaugurou o marcador através da conversão de uma grande penalidade, colocando o Rio Ave FC em vantagem. Contudo, a resposta da equipa da casa não demorou: ao minuto 39, o Ançã FC aproveitou uma desatenção defensiva e restabeleceu a igualdade, levando o jogo empatado (1-1) para o intervalo. Na segunda metade, o Rio Ave FC voltou a apresentar bom futebol, criando várias oportunidades e demonstrando vontade de regressar à frente do marcador. Apesar do esforço e da boa exibição coletiva, a eficácia voltou a faltar à equipa vilacondense. Já nos instantes finais, quando tudo apontava para a divisão de pontos, o Ançã FC marcou o segundo golo da partida aos 90+3 minutos, selando o resultado final em 2-1.
Um desfecho ingrato para o Rio Ave FC, que mostrou qualidade e entrega ao longo dos 90 minutos, mas acabou penalizado pela falta de eficácia e pela felicidade do adversário no último lance do encontro.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª Divisão
Rio Ave FC 3-0 SC Espinho
Onze inicial: Afonso Nunes, Carlos Rocha, Nuno Santos, Tiago Rodrigues, Miguel Santos, Tomás Ferreira, Guilherme Alves, Vasco Gonçalves, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Maximo Carrizo
Jogaram ainda: Miguel Freitas, Rodrigo Silva, Moisés Sampaio, Tiago Vaz e Fabiano Pedro
Não utilizados: Gonçalo Rodrigues, Afonso Sousa, Raúl Rodrigues e Martim Silva
Ao Intervalo: 1-1
Treinador: Tiago Pinto