Sub-19: Atitude, raça e persistência valem a vitória

Em jogo referente à terceira jornada do Campeonato Nacional Sub-19 o Rio Ave FC defrontou o FC Porto. A nossa equipa venceu a partida após um auto-golo nos segundos finais. Durante toda o encontro o Rio Ave FC exibiu-se a um bom nível perante o líder da tabela classificativa.

Um desafio que começou com a nossa equipa a ter mais bola e a procurar a baliza adversária. Os comandados de Tiago Ribeiro não se intimidaram e foram superiores durante o primeiro tempo. Na segunda parte o FC Porto entrou melhor e começou aproximar-se da nossa baliza. Contudo o Rio Ave FC nunca baixou os braços e voltou a criar oportunidades para inaugurar o marcador. Nos momentos finais da partida as oportunidades foram surgindo em ambas as balizas. Nos últimos segundos do encontro um atraso de um jogador do FC Porto só parou no fundo da baliza.

Ao longo de todo o tempo o Rio Ave FC mostrou uma grande atitude, raça e persistência. Com este triunfo passamos a somar 16 pontos na classificação geral. Na próxima jornada o adversário será o Vitória SC.


Rio Ave FC vs FC Porto
Onze inicial: David Romana, Diogo Ribeiro, João Pimenta, Rayan Gonçalves, Luís Silva, Guilherme Coelho, Tiago Rodrigues, Tomás Fonseca, João Soares, Lourenço Teixeira e Diogo Silva
Jogaram ainda: ´Tomás Costa, Daniel Souza, Daniel Marques, Rodrigo Mendes e Kevin Djabi
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 0-0 FC Porto
Resultado final: Rio Ave FC 1–0 FC Porto
Golos: auto-golo