A subida de divisão já estava garantida mas o objetivo era vencer e ser Campeão da 2ª Divisão Distrital. O Rio Ave FC defrontou esta tarde o SC Salgueiros B na última jornada da fase de apuramento campeão.
A equipa portuense entrou melhor na partida, começou com mais bola e com aproximações à nossa baliza. Com o passar dos minutos o Rio Ave FC foi também tendo bola contudo as paragens, de jogo, impediam a prática do futebol. O desafio estava complicado e mais ficou com o golo da formação salgueirista. Um azar de Rafael Vilela que acabou no fundo da nossa baliza.
A formação orientada por João Cortesão reagiu bem, ao golo sofrido, e quis chegar ao empate. Contudo até ao intervalo o resultado não sofreu alterações.
A segunda metade começou com a nossa equipa focada na baliza do adversário. Entramos melhor, na partida, e rapidamente começamos a criar oportunidades de golo. O jogo tornou-se muito mais intenso e o apoio dos rioavistas também empurrou a nossa equipa para a frente. A equipa de João Cortesão dominava a partida, criava oportunidades claras de golo mas a bola não queria entrar.
Uma segunda parte completamente dominada pela nossa equipa que podia ter um desfecho diferente. O Rio Ave FC fez de tudo para chegar ao empate, subiu linhas e os últimos minutos foram dramáticos, mas o resultado manteve-se favorável ao SC Salgueiros B até ao apito final.
A nossa equipa não conseguiu o título mas na próxima época vai disputar a 1ª Divisão Distrital da AF Porto. A época foi brilhante feita com muitos golos e vitórias, por isso também a formação de João Cortesão está de parabéns.
Campeonato Distrital Séniores | 2ª Divisão – Jornada 6 | 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC
Rio Ave FC 0-1 SC Salgueiros B
Ao intervalo: 0-1
Marcadores do Rio Ave FC:
Onze Inicial: Tiago Coelho, Rafael Vilela, Lucas Moreira, João Costa, Davi Faria, Davd Ovelheiro, José Pedro, Braima Biai, Rafael Ferraz, João Soares e Afonso Lemos.
Jogaram ainda: Fábio Ferreira, Afonso Gama, , Ismael Cajazzo, Aymen Bouzidi e Jair Rivera
Suplentes não utilizados: Simon Silva e Lukas Nieto
Treinador: João Cortesão