Sub-19: Empate ao soar o apito

A nossa equipa de Sub-19 voltou hoje a jogar perante o público rioavista. Em mais um encontro, referente à 2ª fase do Campeonato Nacional, o Rio Ave FC defrontou o Vitória SC. O resultado terminou com um empate a três bolas.

A história da primeira parte foi desenrolada com equilíbrio, entre ambas as equipas, e com um empate, a uma bola, no final dos primeiros 45 minutos. O Vitória SC foi a primeira equipa a marcar mas a nossa equipa deu uma boa resposta. Depois de alguns remates, onde a bola não quis entrar, o empate chegou pela cabeça de Rafael Ferraz.

Na segunda metade o Rio Ave FC entrou melhor na partida e com poucos minutos, de jogo, passou para a frente do resultado com mais um golo de Rafael Ferraz. Apesar da reação da equipa de Guimarães a nossa equipa podia ter ampliado a vantagem. Perto dos 60 minutos o Vitória SC chegou ao golo do empate. Um golo que não quebrou o jogo da nossa formação. Os comandados de Tiago Ribeiro foram à procura da vitória. Após várias oportunidades para a nossa equipa, Diogo Ribeiro deu justiça ao resultado com um remate do “meio da rua”. Quando já se esperava pelo apito final o Vitória SC chegou ao golo do empate.

Este foi o último jogo da primeira volta. Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Estoril Praia.

Rio Ave FC – Vitória SC
Onze inicial: David Romana, Diogo Ribeiro, Vicente Oliveira, Rayan Gonçalves, Luis Silva, Guilherme Coelho, Zé Luis, Daniel Souza, Rafael Ferraz, Fábio Ferreira e Diogo Silva.
Jogaram ainda: Lourenço Teixeira, Tiago Rodrigues, João Pedro, Afonso Ventura e Tomás Costa.
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 1-1 Vitória SC
Resultado final: Rio Ave FC 3-3 Vitória SC
Golos: Rafael Ferraz (2) e Diogo Ribeiro