Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-19: Golo tardio impede Rio Ave FC de conquistar pontos

Num duelo renhido entre o Rio Ave FC e GD Chaves, a eficácia acabou por ser o fator decisivo para a equipa visitante levar os três pontos de Vila do Conde, apesar do maior domínio e iniciativa por parte dos vilacondenses ao longo do encontro.

Desde o apito inicial, ficou claro que o Rio Ave FC pretendia assumir as rédeas do jogo. Com uma postura pressionante e um meio-campo dinâmico, os vilacondenses conseguiram controlar a posse de bola e empurrar o adversário para o seu meio-campo defensivo. Ainda assim, a equipa da casa revelou dificuldades no momento de definição no último terço do terreno, o que resultou numa primeira parte marcada por poucas oportunidades claras de golo. O segundo tempo trouxe mais do mesmo: um Rio Ave FC confiante, a procurar incessantemente o golo que pudesse desbloquear a partida. Com boas movimentações nas alas e maior presença ofensiva, a turma comandada por Tiago Ribeiro começou a criar lances de maior perigo, mas a finalização voltou a ser o calcanhar de Aquiles. Por outro lado, o Chaves, que optou por uma estratégia mais conservadora, foi explorando transições rápidas e situações de bola parada, criando calafrios à defensiva rioavista em momentos pontuais.No entanto, o desfecho amargo do encontro chegaria já nos instantes finais. Quando o empate parecia ser o resultado mais justo, um contra-ataque letal dos flavienses terminou com a bola no fundo das redes do Rio Ave FC, já passava do minuto 90. Um balde de água fria para os vilacondenses, que viram o esforço de 90 minutos cair por terra num único lance de desconcentração.

O apito final confirmou a vitória do Chaves por 1-0, um triunfo que refletiu a eficácia da equipa visitante, enquanto o Rio Ave FC foi penalizado pela sua falta de contundência na hora da verdade. Foi uma lição dura para os rioavistas, que mereciam mais pelo que mostraram em campo.

Campeonato Nacional Sub-19
Rio Ave FC 0-1 GD Chaves

Onze inicial: Pedro Hora, Pedro Davide, Diogo Silva, Duarte Lago, Guilherme Venâncio, Dai Baldé ©, Mamadou Baldé, Gonçalo Dantas, Franco Pinho, Afonso Pinho e Diogo Cordeiro.

Suplentes: André Cabeleira, Ricardo Santos, Rodrigo Boa Morte, Rafael Gaita, Alexandre Velosa, Luís Rasgado, Arseni e Tiago Macedo

Ao Intervalo: 0-0
Treinador: Tiago Ribeiro