Sub-19: Jogo decidido perto dos 90’

O primeiro duelo, desta tarde, diante do Boavista FC foi a contar para o Campeonato Nacional Sub-19. Um jogo que terminou com a vitória da formação visitante por 2-1.

O Rio Ave FC entrou praticamente em vantagem na partida. Logo nos primeiros minutos chegamos ao golo por intermédio de Jorge Barreto. Uma cabeçada do defesa rioavista terminou no fundo das redes adversárias. Durante toda a primeira metade a nossa equipa foi melhor. O jogo foi bem disputado e corrido mas a formação orientada por Tiago Ribeiro foi sempre melhor. Ao intervalo vencíamos merecidamente.

Na segunda metade a formação portuense entrou à procura do empate e equilibrou os acontecimentos. Foi perto dos 60’ minutos, de jogo, que Boavista FC fez o 1-1. Pouco depois do golo axadrezado voltou a chuva. Foi tão intensa que o árbitro teve que interromper o jogo por uns minutos.

A bola voltou a rolar e em todo o campo. A partida continuava equilibrada e com ambas as equipas a procurarem chegar ao golo. Foi a dois minutos dos 90’ que o Boavista FC chegou ao triunfo. Um golo que mesmo assim não baixou os braços da nossa equipa mas com pouco tempo para se jogar não conseguimos mudar os acontecimentos. Na próxima jornada visitamos o terreno do Lusitânia Lourosa FC.

Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / 2ª Fase – Jornada 6
Rio Ave FC 1–2 Boavista FC
Ao intervalo:
1-0
Golo do Rio Ave FC: Jorge Barreto

Onze inicial: Tiago Coelho, Jorge Karseladze, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Guilherme Venâncio, Pedro Teixeira, António Costa, Braiminho Pereira, Afonso Campos, Fernando Ferreira e Valentim Sousa.
Jogaram ainda: Daí Baldé, Rodrigo Neto, Luis Silva e Guilherme Ferreira,
Suplentes não utilizados: André Cabeleira, João Pimenta, Paolo Sousa, Pedro Pereira e Afonso Pinho.
Treinador: Tiago Ribeiro