Sub-19: Merecíamos outro desfecho

O Rio Ave FC defrontou, esta manhã, o Gil Vicente FC em mais uma partida do Campeonato Nacional Sub-19! Após o apito final registou-se uma vitória para a formação visitante por 2-1. Um resultado injusto perante o que se passou em campo.

Nos minutos iniciais, do encontro, a equipa de Barcelos teve mais bola e iniciativa de jogo, contudo rapidamente o Rio Ave FC mudou os acontecimentos e foi à procura de abrir o marcador. Ao longo da primeira parte a partida foi equilibrada, apesar da formação orientada por João Pires ter estado mais perto do golo. Uma dessas oportunidades foi após a marcação de uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes adversário.

No regresso ao relvado as equipas mantiveram o seu jogo. Com cerca de 5’ minutos, na segunda parte, o Gil Vicente FC abriu o marcador. Um ataque gilista que, apesar das duas defesas de Vasko Vasilev, acabou no fundo da baliza. A nossa equipa não aceitava o resultado e foi à procura do empate. Perto dos 60’ minutos, Fernando Ferreira quase que igualava a partida. Um remate do jogador rioavista a sair perto da baliza gilista. Minutos depois um remate fortuito fez o segundo para a formação visitante.

Um golo injusto e contra a corrente do jogo, mas que não fez baixar os braços. O Rio Ave FC foi para a frente, procurou fazer os seu jogo e mudar o marcador. O Gil Vicente FC baixou o ritmo e praticamente não criou mais nenhuma oportunidade de aumentar o resultado. Aos 84’ minutos um cruzamento de Rafael Vilela acabou no fundo da baliza. O jogador do Gil Vicente FC, após a tentativa de cortar a bola, acabou por colocá-la no fundo das redes.

Apesar dos poucos minutos para se jogar o Rio Ave FC foi à procura do empate. Cerca de dois minutos depois, Fábio Ferreira podia ter feito o empate mas a bola saiu ao lado. Pouco tempo depois, também Rodrigo Neto, jogador dos Sub-17 que fez a estreia neste escalão, quase que fazia a igualdade.

O apito final chegou e a turma rioavista não conseguiu vencer o Gil Vicente FC. Este foi o último desafio da nossa equipa em casa. Na última jornada visitamos o terreno do Gondomar SC.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 13 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1–2 Gil Vicente FC
Ao intervalo:
0-0
Marcadores do Rio Ave FC: (autogolo)

Onze Inicial: Vasko Vasilev, Rafael Vilela, Duarte Cruz, Miguel Silva, Gustavo Costa, Guilherme Ferreira, Fernando Ferreira, Braiminho Pereira, Afonso Campos, Afonso Lemos e Antonio Costa.
Jogaram ainda: Luis Silva, João Pedro, Valentim Sousa, Rodrigo Neto e Fábio Ferreira
Suplentes não utilizados: Gonçalo Figueiredo, Diogo Morgado, José Pedro e David Ovelheiro
Treinador: João Pires