Sub-19: Termina a 1ª fase com mais um triunfo

Terminou esta tarde a primeira fase do Campeonato Nacional Sub-19 para o Rio Ave FC. A formação orientada por Tiago Ribeiro fechou esta fase com mais um triunfo. Frente ao FC Paços Ferreira o golo de Rodrigo Neto fez a diferença na partida.

Foram 90’ minutos de grande intensidade e com ambas as equipas a procurarem a vitória. Na primeira metade o Rio Ave FC conquistou mais oportunidades de golo e em uma dessas ocasiões, apontou o golo que daria a vitória. Com cerca de 15’ minutos de jogo, Rodrigo Neto encostou para o fundo da baliza. Até ao fim da primeira meta podíamos ter ampliado a vantagem, em duas ocasiões, mas a bola não entrou.

Na segunda metade a formação visitante foi à procura do empate mas a nossa equipa esteve coesa na defesa do resultado. As oportunidades também foram surgindo a nosso favor mas o resultado não se alterou. Nos últimos minutos a formação de Paços de Ferreira “carregou” para chegar ao empate mas sem efeito.

Ainda neste desafio, destaque para a estreia de Daniel Guia pela formação de Sub-19. O atleta, de 16 anos, tem feito parte do plantel de Sub-17 às ordens de Pedrinho.

Depois de um inicio menos positivo, fechamos, esta fase, com um total de 31 pontos e a 6ª posição na tabela classificativa.

Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / Jornada 22
Rio Ave FC 1–0 FC Paços Ferreira
Ao intervalo
: 1-0
Golo do Rio Ave FC: Rodrigo Neto

Onze inicial: Tiago Coelho, Jorge Karseladze, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Guilherme Venâncio,
Daí Baldé, Rodrigo Neto, Braiminho Pereira, Afonso Campos, António Costa e Fernando Ferreira.
Jogaram ainda: Afonso Pinho, Paolo Sousa, Pedro Pereira e Daniel Guia
Suplentes não utilizados: André Maia, Diogo Silva, Stanyslav Tolstolis e Pedro Teixeira
Treinador: Tiago Ribeiro