Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Amealhar para crescer

O Rio Ave FC voltou à competição depois de um período de pausa para as seleções, tempo que o grupo aproveitou para consolidar algumas das ideias de Pedro Cunha.

A tarefa não era fácil, com o FC Famalicão a querer redimir-se da derrota da última jornada com o FC Vizela. Do lado rioavista, de jogo para jogo tem-se sentido a evolução da equipa, com uma postura aguerrida e fome de vencer.

A formação vilacondense arrancou a partida a jogar olhos nos olhos com o adversário e procurou desde cedo chegar à baliza famalicense. Durante a primeira parte, foram várias as ocasiões em que José Henrique teve de estar atento. Com o tempo de intervalo a aproximar-se, o FC Famalicão foi conseguindo pressionar alto, mas o grupo rioavista foi conseguindo gerir as situações de perigo.

O intervalo chegou com as balizas por estrear.

No segundo tempo, o FC Famalicão conseguiu criar mais dificuldades à equipa da casa e continuou a promover algumas aproximações perigosas, a ameaçar a baliza de Lucas Flores. Apesar das tentativas adversárias, a turma vilacondense soube sofrer e foi conseguindo aguentar-se, impedindo os pupilos de Rui Tomé de concretizar.

Aos 78′, belíssima defesa de Lucas Flores que deu a oportunidade da equipa continuar focada em olhar para a baliza contrária. Pouco depois, Fodélcio recupera a bola antes do meio campo e segue como uma flecha para o último terço. Faz o passe para o meio, mas o adversário consegue cortar.

O arranque da 2ª volta desta 1ª fase da Liga Revelação termina sem golos e apesar de não ser um resultado chamativo, a verdade é que vale 1 ponto e, comparando com o primeiro confronto, na primeira jornada, o FC Famalicão tinha conseguido vencer o Rio Ave FC por 0-1, pelo que podemos também retirar índices positivos daquela que tem sido a evolução da equipa.

11 INICIAL: Lucas Flores, Diogo Ribeiro, Kait, Morgado, Jorge Karseladze, Pany, Lemos, Fodelcio, Marko Brkic, Figo e Fábio.

Substituições: Figo por Luís Pinto (63′), Fábio por Luís Silva (75′), Jorge Karseladze por Diogo Silva (75′), Brkic por Gama (81′), Pany por Gui (81′)

Suplentes: Vasco, João Costa, Tomás, Gui, Jota, Gama, Luís Silva, Luís Pinto e Diogo Silva.