Na 11ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação, o Rio Ave FC rumou até Braga com o objetivo de voltar a conquistar os 3 pontos e dar continuidade ao bom trabalho demonstrado na última partida.
Na primeira parte as equipas procuraram encontrar os espaços para produzirem as melhores oportunidades de golo, mas o tempo de intervalo chegou sem que se registasse qualquer alteração no marcador.
Na segunda metade do jogo, aos 51′ o SC Braga abriu as contas. O grupo orientado por Pedro Cunha não desistiu e manteve-se focado no jogo e à procura de criar a oportunidade para dar a volta ao resultado. O golo rioavista chegou aos 74′, pelos pés de Junito, com um remate forte de fora da área.
Aos 82′, uma jogada a partir de trás, culminou com remate de Patiras, para a defesa incompleta do guardião do SC Braga, que permitiu a recarga de Junito – assinando assim o bis na partida.
O Rio Ave FC conseguiu assim garantir a segunda vitória consecutiva e prepara-se agora para receber o Académico Viseu no próximo dia 15 de Abril, às 11H00.
SC Braga 1-2 Rio Ave FC
11 INICIAL: Mate Sauri, Joaquim Marques (C), Morgado, Caike, Karseladze, Mariano, Patiras, Cherif, Chukwudi, Tim e Saba.
Substituições: Morgado por Fil (45′), Saba por Junito (60′) Tim por Campos (75′), Patiras por António Costa (87′) e Chukwudi por Pedro Silva (87′)
Suplentes: Vasco Baptista, Martim Costa, Luís Silva, Alex Sousa e Pedro Virgínia.