Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Calor intenso e final amargo na estreia do Rio Ave FC

Os pupilos de José Pedro Pinto rumaram até Braga para disputar a 1.ª jornada da Liga Revelação. Sob um calor intenso, a equipa vilacondense entrou algo apática e sofreu um golo logo aos 3 minutos, o que afetou a moral do grupo. Por outro lado, a formação da casa ganhou confiança com o golo madrugador e procurou pressionar alto, obrigando a defesa rioavista e Antzelo Sina a redobrarem a atenção.

Com espírito competitivo, a formação verde e branca foi conquistando terreno e começou a responder, mostrando que não estava disposta a aceitar o resultado sem lutar. Apesar das aproximações à baliza adversária, o SC Braga manteve a área bem protegida. Perto do intervalo, Alex rematou à figura.

Na segunda parte, o Rio Ave FC apresentou-se mais agressivo e criou mais situações de perigo, mas a bola teimava em não entrar. A equipa soube sofrer nos momentos de maior pressão e, fruto dessa resiliência, chegou ao empate aos 74 minutos, com Alex a marcar de livre direto e a dar novo fôlego à equipa, que passou a procurar com insistência o golo da vitória.

Contudo, aos 87 minutos, numa transição rápida, o SC Braga voltou a colocar-se em vantagem, numa altura em que era o Rio Ave FC quem mais procurava o golo. Apesar da boa exibição e da reação positiva, a estreia na competição terminou com um resultado desfavorável para a equipa vilacondense.

11 INICIAL: Sina, Joaquim Marques, Dai Baldé, Fil, Hassan, Pedro Teixeira, Dudu, Ferati, Naziru, Etienne, Alex Sousa.

Substituições Hassan por Gui Venâncio (36′), Dudu por Francisco Brás (45′), Ferati por Antoine (56′), Naziru por Franco Pinho (56′), Dai Baldé por Ferna (79′).

Suplentes: Tiago Ribeiro, Yanis Boisseau e Pedro Pereira.