Sub-23: Derrota pesada não abala confiança

Na 12ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC recebeu o SC Braga, em Vila do Conde, e acabou por perder por 0-3. Um resultado demasiado penalizador para o que se passou em campo entre as duas equipas.

O Rio Ave FC apresentou-se com uma equipa com linhas mais recuadas, perante um SC Braga mais experiente e com jogadores com grande qualidade técnica. A equipa de José Gomes esteve muito bem defensivamente, não deixando o SC Braga aproximar-se da baliza de Didi. O intervalo chegava com o empate a zero.

Na segunda parte, o Rio Ave FC organizava-se para manter a sua baliza inviolável, mas ao minuto 79’ o SC Braga chega ao primeiro golo da partida, após uma bola parada. Quatro minutos depois, o SC Braga chega ao segundo, após um lance em que o Rio Ave FC deixa muito protestos por falta sobre Didi.

Com o Rio Ave FC a procurar responder, o SC Braga acaba por fechar o resultado final em 0-3, já nos minutos finais da partida.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno da Académica, continuando a depender exclusivamente de si para garantir a qualificação para o apuramento de campeão da Liga Revelação. 

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Didi, Ruca, Tomás Martins, Branco, Leonardo, Guedes, Mauro, Amaral, Nuno Barbosa, Diogo Almeida e Matheus

Jogaram ainda: Tomás Pimenta, Figo, Moisés Conceição, Francisco.

Suplentes não utilizados: João Silva, Leandro Maio, Guilherme, Novais, Luis Pinto, Rui Bruno, Diogo Teixeira e Nuno Silva.