Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Desilusão ao cair do pano

O Rio Ave FC recebeu o FC Vizela no Estádio José Vieira de Carvalho.

O momento não é o melhor para a formação vilacondense e no lado oposto estava uma equipa motivada, ainda sem derrotas. Apesar disso, o Rio Ave FC apresentou-se em campo com um espírito resiliente e disposto a deixar tudo em campo.

O jogo arrancou com as duas equipas a explorarem os espaços e à procura das melhores oportunidades. Aos 20′, Diogo Silva cruza para a área, mas o adversário corta a bola. Três minutos depois, o grupo verde e branco voltou à carga e Brkic, após receber assistência de Diogo Ribeiro, inaugurou o marcador. O foco estava em aumentar a vantagem o mais rápido possível. Aos 30′, jogada conjunta de Lemos e Brkic, que culmina em Diogo Silva, que cruza para a área, mas não estava ninguém para finalizar.

Apesar de não estarem a conseguir concretizar o segundo golo, o grupo orientado por Pedro Cunha foi deixando bons indicadores. Numa altura em que o Rio Ave FC estava a conseguir ser superior, o adversário surpreendeu com uma saída rápida e conseguiu chegar ao empate, aos 38′. Na sequência do lance do golo, Zé Luís, que estava empenhado em cortar a jogada, acabou por cair e precisou de assistência. Teve de sair e foi rendido por Kait.

No segundo tempo, o Rio Ave FC entrou com o objetivo de reconquistar a vantagem no marcador. No entanto, o adversário não estava disposto a facilitar e o jogo acabou por ficar partido, sem nenhuma das equipas a conseguir ter uma oportunidade flagrante. A formação vilacondense foi insistindo, com uma postura aguerrida e a recusar-se a desistir nas disputas de bola. Lemos ainda cruzou para Brkic cabecear, mas o adversário conseguiu cortar a bola mesmo em cima da baliza. Aos 66′ Ruca passou para o avançado croata que rematou à figura.

Aos 83′, Figo entra para substituir Fábio Ferreira, voltando assim aos relvados após alguns meses de recuperação de uma lesão na época passada.

Com o tempo a chegar ao fim, foi-se sentindo a tensão a aumentar e o FC Vizela a conseguir pressionar mais a defesa rioavista, que com espírito de luta soube aguentar. Aos 90′, a equipa teve uma boa oportunidade com Diogo Ribeiro a bater um livre perigoso, mas Nikola defendeu.

Já depois dos 5 minutos de descontos, a segundos do fim, quando já estava tudo fazia prever o empate, a formação adversária chega ao golo da vitória. Um sabor bastante amargo, que deixou a equipa do Rio Ave FC sem hipótese de fazer mais.

O Rio Ave FC terá nova oportunidade para dar a volta a esta maré de azar, no próximo dia 3 de Outubro, frente ao Gil Vicente.

11 INICIAL: Lucas Flores, Ruca, Diogo Ribeiro, Diogo Morgado, Zé Luís, Pany, Afonso Lemos, Fodelcio Pereira, Marko Brkic, Fábio Ferreira e Diogo Silva.

Substituições: Zé Luís por Kait (42′), Diogo Silva por Luís Silva (59′), Pany por Braiminho (59′), Fábio Ferreira por Figo (83′), Afonso Lemos por Gui (83′).

Suplentes: Vasco, Kait, Tomás, Gui, Simão Jota, Braiminho, Luís Silva, Neto e Figo.