Na nona jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC encontrou-se com o AC Viseu.
Se na primeira volta o encontro ficou empatado sem golos, o Rio Ave FC tinha como objetivo dar continuidade aos bons resultados das últimas jornadas. Depois de um arranque atribulado a verdade é que a equipa de Pedro Cunha tinha estabilizado nas últimas 3 jornadas com um empate e duas vitórias.
Apesar do Rio Ave FC estar a fazer tudo para controlar a partida (inclusive terminou a primeira parte com mais posse de bola) e a tentar chegar à baliza adversária, aos 39 minutos o AC Viseu ficou à frente do marcador após uma grande penalidade.
Na segunda parte a equipa da casa procurou defender o resultado e dificultou a vida aos vilacondenses, apostando essencialmente no jogo defensivo. O Rio Ave FC por sua vez foi fazendo os possíveis para tentar furar as barreiras erguidas pelos jogadores do AC Viseu. A equipa orientada por Pedro Cunha procurou chegar, pelo menos, ao empate até ao fim – já nos últimos segundos dos descontos os vilacondenses viram por duas vezes o golo à frente dos olhos mas, sem aquela pontinha de sorte, a bola acabou por nunca chegar a entrar na baliza.
O trabalho continua e a equipa passa agora o seu foco já para a próxima jornada, frente ao FC Famalicão, no dia 6 de novembro.
LIGA REVELAÇÃO
AC Viseu 1 – 0 Rio Ave FC
11 INICIAL: Mate Sauri, Joaquim Marques, Filipe Azevedo, João Pimenta, Karseladze, Pedro Teixeira, Tim, Luís Silva, Zoabi, Ferna e Chukwudi.
Substituições: Zoabi por Bacari (45′), Luís Silva por Mariano (45’), Ferna por Patiras (73’), Tim por Quim Menal (82′) e Chukwudi por Vasco (82′), Pimenta por António Costa (83’) e Karseladze por Nathan (83’).
Não utilizados: Vasco Baptista, Diogo Morgado, Pedro Silva, Quim Menal e Campos.