Grande jogo da turma vilacondense. A vitória que já vinha sendo merecida há alguns jogos finalmente chegou.
A equipa do Rio Ave FC conseguiu traduzir a sua qualidade em campo num resultado positivo e indiscutível.
Neste jogo, que decidia as classificações finais do Torneio de Abertura, o Rio Ave FC viajou até à capital para defrontar o Sporting CP e fê-lo com bravura, determinação e identidade. A turma de Tiago Ribeiro abriu o marcador aos 7′, com Luís Pedro a fazer um excelente passe em profundidade para Fodelcio, que tirou um adversário da frente e rematou para o fundo das redes sportinguistas.
Com as tarefas bem definidas e a trabalhar a um só ritmo, o Rio Ave FC conseguiu conter com grande eficácia as tentativas da equipa da casa sair a jogar. Tanto é, que Lucas Flores teve um jogo bastante tranquilo, com a bola a chegar poucas vezes à sua área e, quando chegava, era sem grande perigo.
Na segunda parte, voltamos a ver o Rio Ave FC a entrar com grande eficácia e a marcar o 0-2. Aos 47′, Fodelcio fez combinação com Figo e este passou para Luís Pedro, que com um passe rasteiro isolou Luís Pinto. O avançado não desperdiçou a oportunidade e concretizou o golo.
Até ao apito final, o Rio Ave FC foi mantendo o domínio, apenas com algumas aproximações do Sporting CP já nos instantes finais, mas a linha defensiva trabalhou muito bem e conseguiu manter a baliza por estrear.
11 INICIAL: Lucas Flores, Jorge, Zé Luís, Vicente, Richard, Luís Pedro, Fodelcio, Figo, Luís Pinto, Vidazinha e Rui André.
Substituições: Fodélcio por Tigas (59′), Luís Pinto por Brkic (72′), Vidazinha por Diogo Silva (83′), Jorge por Tomás (83′) e Luís Pedro por Pany (83′).
Suplentes: Rodrigo, Baffour, Botelho, Sullemana, Pany, Tomás, Brkic, Tigas e Diogo Silva.