A equipa de Sub-23 do Rio Ave FC conquistou uma expressiva vitória frente ao Marítimo, por 3-0, num encontro onde demonstrou superioridade ofensiva e grande solidez coletiva.
O jogo iniciou-se de forma equilibrada, com as duas equipas a procurarem chegar à baliza adversária. O Rio Ave FC foi, contudo, mais eficaz e inaugurou o marcador por Dai Baldé, que ganhou as costas à defesa maritimista e finalizou com classe.
A formação vilacondense manteve a pressão ofensiva e viria a aumentar a vantagem através de Dudu, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento para a área, assinando o segundo golo da partida de cabeça.
Ainda na primeira parte, Franco fez o terceiro golo do Rio Ave FC na conversão de uma grande penalidade, colocando o resultado em 0-3 e dando maior tranquilidade à equipa verde e branca.
Apesar da vantagem no marcador, o Rio Ave FC continuou a ser a equipa mais forte e com maior vontade de chegar ao golo, criando diversas situações de perigo junto da baliza adversária.
Na segunda parte, o cenário manteve-se semelhante ao do primeiro tempo, com o Rio Ave FC mais perigoso e sempre com o golo em mente. O Marítimo conseguiu ter mais posse de bola e equilibrar ligeiramente o encontro após as substituições, mas a organização defensiva dos vilacondenses foi determinante.
Até ao apito final, o maior perigo pertenceu à equipa da casa, mas a coesão defensiva rioavista garantiu a baliza inviolada e confirmou a conquista dos três pontos para Vila do Conde.
Com este triunfo, o Rio Ave FC soma seis pontos na Fase de Apuramento para a Taça Revelação.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Pedro Virginia, Francisco Brás, Vinicius Cressi, Caike, Guilherme Venâncio, Dai Baldé, Francisco Curvelo, Ferna, Franco Pinho, Eduardo Barros e Alexandre Sousa.
Jogaram ainda: Pedro Davide, Ferati, Talla, Etienne e Rodrigo Moreira.
Suplentes não utilizados: Santiago Gomes e Tomé Almeida.