A 7ª jornada da Liga Revelação colocou o Gil Vicente FC e o Rio Ave FC frente-a-frente, num início de tarde em que o fator dominante foi o nevoeiro intenso que se fez sentir.
A formação vilacondense não arrancou na partida como pretendia, mas procurou aproveitar as oportunidades para levar o jogo até à baliza adversária. O Gil Vicente FC, que apesar de ainda irmos apenas na primeira metade da 1ª fase da competiçaõ, ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa, conseguiu ir para intervalo com mais posse de bola. Ainda assim, a verdade é que nenhuma das equipas conseguiu chegar às redes contrárias com perigo efetivo.
Na segunda metade do jogo, sentiu-se mais o espírito competitivo e ambas as formações entraram mais aguerridas.
O Gil Vicente FC conseguiu chegar primeiro ao golo, aos 71′. Apenas quatro minutos depois, na sequência de um lance de bola parada, é assinalado penálti a favor da equipa vilacondense. No meio da confusão da falta, Kostas acaba por ver o segundo amarelo e acaba expulso. Ferna assume a marcação da grande penalidade e faz o golo do empate.
O resultado manteve-se até ao apito final.
LIGA REVELAÇÃO
Gil Vicente FC 1-1 Rio Ave FC
11 INICIAL: Sina, Joaquim, Kostas, Pimenta, Jorge Karseladze, Pedro Teixeira, Tim, Mariano, Zoabi, Ferna (C) e Chukwudi.
Substituições: Zoabi por Bacari (45′), Pedro Teixeira por Fil (76′), Mariano por António (76′), Tim por Luís Silva (76′) e Chukwudi por Campos (90′).
Suplentes: Vasco, Morgado, Pedro Silva, Quim Menal e Samu.