Com a primeira fase da Liga Revelação a começar a encaminhar-se para o fim, todas as jornadas contam. Esta terça-feira, o Rio Ave FC recebeu o FC Vizela na 12ª jornada e o foco da equipa estava em acumular mais três pontos.
Patiras fez questão de deixar bem claro qual era o objetivo dos vilacondenses e aos 9′ marcou o ritmo ao inaugurar o marcador.
Os adversários foram tentando responder, mas os pupilos de Pedro Cunha demonstraram competência no setor defensivo e foram conseguindo desconstruir as investidas dos vizelenses.
À meia hora de jogo, Zoabi tentou a sua sorte com remate forte, mas acabou por ver a bola passar ao lado das redes de Thiago Pereira. Em cima do tempo de intervalo, Sina esticou-se para garantir que a bola não entrava e assegurou que o Rio Ave FC terminava o primeiro tempo em vantagem.
Na segunda parte, destaque para o arranque de Bacari em direção à baliza, para grande defesa do guardião do FC Vizela. Logo de seguida, Patiras bisa na partida com direito a festejo entusiástico de toda a equipa. Aos 78′, apesar do corte de Pimenta, os oponentes insistiram no lance e garantiram a concretização do golo do Vizela FC. Pouco depois, os vizelenses voltam a marcar, conseguindo alcançar o equilíbrio no marcador.
Diogo Silva, atleta dos Sub-19, estreou-se pelos Sub-23, entrando para o lugar de António Costa, aos 94′.
O Rio Ave FC ainda tentou reverter, mas sem sucesso. O foco passa no imediato para o próximo desafio, que se joga frente ao Torreense, na próxima terça, dia 10 de Dezembro.
LIGA REVELAÇÃO
Rio Ave FC 2-2 FC Vizela
11 INICIAL: Sina, Joaquim Marques, António Costa, João Pimenta (SC), Jorge Karseladze, Mariano, Michail Patiras, Luís Silva, Zoabi, Ferna (C), Quim Menal
Substituições: Zoabi por Bacari (60′), Quim Menal por Chukwudi (60′), Patiras por Dai Baldé (75′), Luís Silva por Samu (75′), António Costa por Diogo Silva (94′)
Não utilizados: Vasco Baptista, Martim Costa, Pedro Silva e Afonso Campos.