A jornada inaugural da Liga Revelação levou o Rio Ave FC até à cidade de Braga. Os pupilos de Pedro Cunha quiseram arrancar o campeonato da melhor forma e a praticar um futebol positivo.
Com personalidade rioavista, os jogadores entraram bem na partida e mostraram que iam dar trabalho à equipa minhota. Aos 13′, Bacari pôs o Rio Ave FC em vantagem, com um golaço do meio da rua.
Apesar da equipa da casa ter procurado as suas oportunidades, a formação vilacondense mostrou-se focada e conseguiu afastar as situações de perigo com competência.
Já em cima do tempo de intervalo, aos 44′, Ferna fez um grande passe para Campos, que não desperdiçou e aumentou o resultado no marcador.
Depois do intervalo, aos 52′, o SC Braga entrou mais aguerrido e João Costa conseguiu reduzir.
Aos 61′, Campos viu o segundo amarelo e acabou expulso da partida, o que acabou por mudar a história do jogo.
A partir daqui, o SC Braga ganhou outra vida e deu a volta ao resultado em pouco tempo. Aos 65′ empataram, aos 67′ conseguiram ficar a vencer e aos 73′ alargaram a vantagem para 4-2.
O Rio Ave FC não baixou a cabeça e continuou a fazer por chegar à baliza adversária. Aos 90′, Kostas, marcou o 4-3. A vontade de fazer mais foi travada pela falta de tempo e o grupo verde e branco acabou por não conseguir pontuar.
11 INICIAL: Vasco, Jorge Karseladze, Kostas, Fil, Martim, Luís, Tim, Mariano, Campos, Ferna e Bacari.
Suplentes: Cabeleira, Pimenta, Paolo, Quim, Baldé, António, Pedro Silva, Franco e Domingos.
Substituições: Tim por António (45′), Campos por Pimenta (63′), Martim por Paolo (70′), Luís por Baldé (70′) e Mariano por Franco (80′)