Esta terça-feira foi dia de pôr as contas em dia. A 2ª jornada, que tinha sido adiada, jogou-se esta tarde e pôs frente-a- frente o Rio Ave FC e o FC Vizela.
Tanto o Rio Ave FC como o seu oponente procuravam conquistar a primeira vitória da corrente época e isso viu-se em jogo, com o alvo bem apontado às redes adversárias.
Aos 23′, um penálti assinalado a favor do Rio Ave FC deu esperança de conseguir arrancar uma vantagem no marcador. Antoine seguia isolado para a baliza de Pedro Dinis, que impediu a sua progressão. Para marcar, Francisco Curvelo assumiu a tarefa, mas acabou por não conseguir fintar a atenção do guardião vizelense.
Os vilacondenses acabaram por terminar a primeira parte por cima, com o jogo a tender para o golo caseiro.
A segunda parte começou bem para os verdes e brancos, com Dai Baldé a finalizar o canto marcado por Ferna. Estava inaugurado o marcador e agora o objetivo era não perder a vantagem e garantir os três pontos para o emblema da caravela. Claro, o FC Vizela tinha uma palavra a dizer e foi dando o tudo por tudo para chegar ao empate. Valeu ao Rio Ave FC a coesão defensiva que foi competente a manter as redes de Tiago Ribeiro por estrear.
Aos 80′, depois de um grande trabalho de Antoine, a receber a bola de calcanhar e a fintar o adversário, fez assistência para a área, onde estava Naziru pronto a receber. No entanto, a bola foi interceptada antes e acabou por ir na direção de Ferati, que em cima do limite da entrada da área, não desperdiça e remata de pé esquerdo para o fundo da baliza.
Cinco minutos depois, o FC Vizela conseguiu beneficiar de um penálti e reduziu para 2-1. Ainda assim, nada ia fazer perder o foco do Rio Ave FC em conquistar a vitória e os minutos finais, apesar de se sentir algum nervosismo, foram de competentes e decisivos para o resultado final, com o doce sabor do triunfo.
O Rio Ave FC prossegue agora para a 4º jornada, também no Estádio do Lordelo, em que recebe o AC Viseu.
11 INICIAL: Tiago Ribeiro, Francisco Braz, Fil, Tomé Almeida, Venâncio, Dai Baldé (C), Francisco Curvelo, Pedro Pereira, Franco, Antoine e Ferna.
Substituições: Francisco Curvelo por Saba Samushia (61′), Pedro Pereira por Ferati (73′), Franco por Naziru (73′) e Ferna por Cressi (78′)
Suplentes: Nóbrega, Cressi, Hassan, Ferati, Saba, Etienne, Alex e Naziru.