Sub-23: Jogo bem disputado deu direito a empate

A manhã apresentava-se chuvosa, mas nem por isso os ânimos estavam em baixo para a disputa desta 4ª Jornada da Liga Revelação, frente ao Vitória SC – jornada esta que, na altura, tinha sido adiada. Portanto, chegou a altura de acertar as contas, mas a partida não se adivinhava fácil.

Depois de duas vitórias consecutivas importantes, era fulcral manter o ritmo e fazer com que o resultado fosse representativo da qualidade do trabalho que aqui se desenvolve. Já por isso, o que se viu foi um Rio Ave FC a jogar olhos nos olhos frente a um Vitória SC que prometia ir à procura da segunda vitória nesta competição.

Uma primeira parte bastante equilibrada e com um bom ritmo de jogo. Ambas as equipas a imporem o seu jogo e sem medo de se aproximarem das balizas adversárias. Perto do intervalo, Abel Jochua marca pelo Vitória SC (37′), na sequência de um canto, e estreia o marcador.

Na segunda metade, depois de mais uma tentativa do Vitória SC aumentar a vantagem, Didi segura o resultado. O objectivo do Rio Ave FC era marcar o mais rápido possível. Dito e feito! Aos 51’, Barbosa chuta em direção à baliza mas a bola acaba por sobrar para Fábio Ronaldo, que se assegura de que a bola entra nas redes de Antal Benzce.

Estava feito o empate e agora as baterias estavam todas apontadas à vitória.

Depois de sucessivas tentativas de ambas as formações, a verdade é que o tempo chega ao fim sem alterações no resultado final.

11 INICIAL: Didi, Pimenta, Tomás, David Branco, Ruca, Guedes, Moisés, Amaral, Barbosa. Figo e Fábio Ronaldo.

Ainda jogaram: Guilherme, Diogo Almeida e André Novais.

Suplentes: Romana, Leandro Maio, Vasco, Nuno Namora, Diogo Teixeira, Lenadro Alves e Manuel Namora.