Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Jornada difícil para os vilacondenses em Famalicão

Na 3ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC rumou até Famalicão.

O jogo não correu de feição para os vilacondenses, que acabaram por perder 2-0.

Nos primeiros minutos, as equipas procuraram encontrar espaço para fazerem valer o seu jogo e a verdade é que não surgiram oportunidades de perigo para nenhum dos lados.

O FC Famalicão começou a conseguir superiorizar-se e aos 15′, valeu defesa de Sina. Cinco minutos depois, o guardião rioavista voltou a intervir com uma grande defesa, que permitiu ao Rio Ave FC ter a oportunidade para se começar a mostrar no jogo e a ir em busca do golo. Apesar de tudo, foi mesmo a equipa da casa que marcou o golo inaugural, perto da meia hora de jogo. Os vilacondenses não se deixaram afetar e procuraram dar uma resposta o mais rápido possível. A primeira parte terminou sem que o Rio Ave FC conseguisse alcançar o tão desejado golo do empate.

No segundo tempo, o FC Famalicão estava com vontade de alargar o resultado, mas os verdes e brancos foram conseguindo controlar as ofensivas famalicenses, enquanto que por outro lado, iam tentando correr atrás do prejuízo.

Ferna foi quem esteve mais perto de marcar, mas acabou por não ver a bola embater no fundo das redes adversárias.

Numa altura em que o Rio Ave FC dava o tudo por tudo e maior parte do jogo já só decorria no meio campo do FC Famalicão, a equipa da casa conseguiu chegar ao segundo golo, aos 89′, deitando praticamente por terra a oportunidade do Rio Ave FC pontuar nesta jornada.

Já nos descontos, a formação vilacondense ficou a reclamar um penálti por marcar depois de uma falta sobre Francisco Brás na grande área. Mesmo em desvantagem por dois golos, os jogadores do Rio Ave FC não viraram a cara à luta e procuraram marcar até ao apito final.

11 INICIAL: Sina, Joaquim Marques, Fil, Caike, Venâncio, Dai Baldé, Saba, Ferati, Sawané, Etienne e Alex Sousa.

Suplentes: Tiago Ribeiro, Francisco Brás, Tomé Almeida, Pedro Pereira, Antoine, Ferna, Franco, David Moreira e Francisco Curvelo.