Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Derrota injusta em jogo equilibrado

O Rio Ave FC deslocou-se ao terreno do Académico de Viseu, na 5ª jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação. A formação liderada para Pedro Cunha acabou por sair derrotada por 1-0, num jogo onde o empate seria o resultado mais justo.

O encontro até começou bem para o Rio Ave FC que foi a equipa mais perigosa e que desde cedo procurou a baliza adversária. Ao minuto 8, Adson, tem a melhor oportunidade rioavista nos pés. Após aproveitar um erro defensivo do Académico de Viseu, o avançado do Rio Ave FC finta o guarda-redes adversário mas rematou ao lado da baliza adversária. Uma oportunidade clara de golo para a formação rioavista.

Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade para o Rio Ave FC. Desentendimento entre o guarda-redes e um defesa do Académico de Viseu, quase deu golo, com a bola a sair muito perto do poste da baliza da equipa visitada. O Rio Ave FC, num espaço de 10 minutos, já poderia estar em vantagem por 0-2 no marcador.

O Académico de Viseu equilibrou a partida e permitiu que o nulo no marcador chegasse ao intervalo.

Na segunda parte, o Académico de Viseu foi mais eficaz e chega ao golo, ao minuto 56, após um cruzamento rasteiro pela direita do seu ataque que encontrou Francisco Machado, no segundo poste a finalizar.

Até final, o Rio Ave FC não atirou a toalha ao chão e procurou o golo do empate. E esteve perto, ao minuto 84, após uma colisão de um defesa com o guarda-redes do Académico de Viseu, a bola passa muito perto do poste. O empate esteve perto de acontecer, mas o resultado não sofreu alterações até final.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Leixões SC.

Académico de Viseu 1-0 Rio Ave FC
11 INICIAL: Sauri, Karseladze, Joaquim Marques, Filipe Azevedo, Morgado, Pedro Teixeira, Tim, Luís Silva, Adson, Patiras e Martim Costa.

Jogaram ainda: Bacari, Mariano Regal, Dai Baldé, António Costa e Alex Sousa
Não utilizados: Vasco, Pedro Silva, Joaquim Menal, Afonso Campos e Lazar Radojicic.