Sub-23: Leixões SC leva a melhor na 2ª jornada

Tanto o Rio Ave FC como o Leixões SC começaram a 2ª fase da Liga Revelação a perder e agora procuravam dar uma resposta positiva.

Nos dois encontros da 1ª fase da Liga Revelação, o Rio Ave FC tinha uma vitória e um empate frente a este adversário e sabia bem que esses não foram pontos fáceis de conquistar. Assim, conscientes do desafio que tinham pela frente, entraram em campo concentrados e focados em fazer valer o seu jogo.

A primeira metade da partida foi bastante equilibrada, com as duas equipas com os olhos postos nas balizas e a conseguir construir o jogo até à área contrária, mas sem grande perigo.

Da parte do Rio Ave FC, a maior parte das jogadas de perigo sairam do lado esquerdo, com Sullemana ou a assistir para a área, ou a rematar. Aos 31′, a equipa da casa deixou a formação vilacondense em sobressalto, com uma sucessão de tentativas de meter a bola na baliza de Vasko, mas o grupo verde e branco conseguiu impedir as investidas.

Na segunda metade, as duas formações entraram mais fortes, intensas e com uma postura mais agressiva. Com transições rápidas e a chegar rápido à baliza adversária, o Rio Ave FC foi tentando a sua sorte e o Leixões, por sua vez, aproveitava todos os contra-ataques para surpreender o adversário.

Aos 78′, foi a equipa da casa quem conseguiu marcar.

O Rio Ave FC tentou reagir ao golo, mas o Leixões SC ganhou um outro nível de confiança e conseguiu ter o controlo do jogo.

Aos 90+5′, a um minuto de terminar a partida, Pany marca um livre perigosissímo, que por uma unha negra não entrou na baliza de Mariani.

O Rio Ave FC segue agora para a 3ª jornada, onde recebe o Portimonense SC, no próximo sábado (4 de Fevereiro), às 11H00, no Campo Municipal do CD Aves.

11 INICIAL:

Vasko, Jorge, Baffour, Richard, Botelhho, Gui, Diogo Silva, Pany, Marki, Vidazinha e Sullemana.

Substituições: Jorge por Zé Luís (56′), Diogo Silva por Luís Pinto (56′), Gui por Pedro Teixeira (69′), Vidazinha por JP (69′), Marko por Aymen (79′)

Suplentes: Zé Carlos, Rui André, Kait e Pipo.