Na deslocação à Madeira, para disputar a 5.ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC defrontou esta manhã o CS Marítimo. Um jogo exigente, frente a um adversário determinado, mas onde os vilacondenses mostraram personalidade, superação e saíram da ilha com os três pontos na bagagem.
O Rio Ave FC teve dificuldades no arranque da partida, com o CS Marítimo a deixar claro que em sua casa, não ia facilitar a vida aos vilacondenses. O Rio Ave FC foi conseguindo controlar as tentativas dos madeirenses e a partir dos 20 minutos começou a conseguir crescer, equilibrando a partida.
A primeira parte terminou com algumas oportunidades para os verdes e brancos que, com uma finalização mais afinada, poderiam ter dado em golo. Sawané ainda fez uma última tentativa antes do apito, mas o golo foi negado pelo guardião do CS Marítimo. Apesar disso, os festejos acabaram mesmo por não existir para nenhum dos lados.
Ao entrar em campo para a segunda metade, o Rio Ave FC fez questão de mostrar outra face e entrou mais agressivo, a jogar com mais intenção. O custo podia ter sido elevado, com a expulsão de Dai Baldé, que viu o segundo amarelo aos 52′. Em vez disso, os vilacondenses deram uma verdadeira lição de união e perseverança! Aos 55′, Francisco Brás marca um livre e viu a bola entrar direta, desbloqueando o marcador!
A equipa continuou de cabeça erguida e não se escondeu atrás da vantagem mínima, tentando até ao fim voltar a marcar. O CS Marítimo, por outro lado, tentou tirar partido da vantagem numérica e fazer os possíveis para chegar ao empate, mas a história do jogo já estava escrita, não havia nada para mudar.
Os Sub-23 jogam agora na próxima quarta-feira, 1 de Outubro, frente ao Gil Vicente FC.
11 INICIAL: Tiago Ribeiro, Francisco Brás, Fil, Caike, Hassan, Dai Baldé, Francisco Curvelo, Peter, Sawané, Ferati e Ferna.
Substituições: Sawané por Dudu (65′), Ferati por Alex Sousa (65′), Ferna por Naziru (65′) e Francisco Curvelo por Guilherme Venâncio (83′)
Suplentes: Tomás Nóbrega, Cressi, Yanis Boisseau e Franco.