Sub-23: Lutar até ao fim deu dividendos

O Rio Ave FC recebeu, esta manhã, o Leixões SC na 9ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação.

Depois de uma vitória expressiva frente ao CD Mafra, a equipa vinha para este jogo com bons índices anímicos, mas mantendo presente a ideia de que nenhum jogo é fácil e que era necessário encarar esta partida com muita seriedade.

O empate a uma bola foi o reflexo daquela que foi a história do jogo, com as equipas a serem premiadas pelas boas exibições em cada uma das partes.

O Leixões SC conseguiu dominar a primeira metade do jogo, com mais posse de bola e a criar muitas dificuldades ao Rio Ave FC, que não conseguiu impôr a sua ideia. O golo acaba por surgir aos 23′, numa fase ingrata para a equipa vilacondense, que nessa altura estava a conseguir equilibrar o jogo. Depois do golo, o Leixões SC recebeu uma dose extra de confiança e conseguiu manter-se por cima até ao intervalo.

Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou melhor, com uma postura mais aguerrida e com vontade de dar a volta ao resultado.

A formação vilacondense conseguiu recuperar a posse de bola e a procurar criar situações de perigo, sentindo-se até uma certa urgência em marcar. Os jogadores estavam de olhos postos na baliza adversária e foram tentando por várias vias chegar ao golo. Pipo e Zé Luís tentaram ainda antes de entrarem na grande área, mas ambos viram as suas tentativas rasar a baliza do Leixões. Richard também tentou a sua sorte, ao cruzar para Diogo Silva que por pouco não conseguiu concretizar.

Aos 88′, depois de um grande trabalho de Fodélcio que conseguiu transportar a bola até à entrada da área deixando para trás vários adversários, remata e Mariani consegue impedir o golo, mas a bola ficou a sobrar para Marko, que só teve de encostar! Estava feito o empate, mas o grupo não se quis resignar com a igualdade no marcador e dominou os últimos minutos do encontro, à procura do segundo golo, que acabou por não chegar.

No próximo dia 23 de Março, o Rio Ave FC disputa a 5ª jornada (adiada), frente ao SC Farense.

11 INICIAL: Lucas Flores,Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard, Kait, Luís Pinto, Pipo, Diogo Silva, Vidazinha e Rui André.

Substituições: Rui André por Jorge (66′), Vidazinha por Pany (66′), Luís Pinto por Fodelcio (73′), Kait por Braiminho (83′) e Diogo Silva por Marko (83′).

Suplentes: Zé Carlos, Jorge, Sullemana, , Gama e Aymen.