Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Mais uma vitória para as contas do Apuramento da Taça Revelação

O Centro de Estágios de Melgaço foi o palco de uma demonstração de crença e eficácia da nossa equipa de Sub-23. Numa partida relativa à 9.ª jornada do Apuramento para a Taça Revelação, o Rio Ave FC venceu a UD Leiria por 2-0, com o avançado Dudu a assumir o papel de protagonista absoluto.

O duelo arrancou com sinal mais da formação vilacondense, embora o ritmo tenha sido quebrado cedo devido a um lance com o guardião adversário que forçou a interrupção do jogo por alguns minutos. No reatamento, assistiu-se a um embate equilibrado, com as duas equipas a disporem de ocasiões para inaugurar o marcador.

A UD Leiria atravessou um período de maior pressão, tentando encurralar os comandados do Rio Ave FC, mas a resposta chegou com a marca da casa: trabalho e audácia. Dudu, exímio na leitura de jogo, pressionou a saída de bola adversária, desarmou o oponente e, com a frieza que o caracteriza, desferiu um remate colocado para o fundo das redes. Estava desfeito o nulo. A etapa complementar trouxe o mesmo figurino, com o jogo dividido e disputado em cada palmo de terreno. Foi aqui que as individualidades defensivas também brilharam. Virgínia foi gigante entre os postes, assinando uma defesa de enorme grau de dificuldade que impediu o empate e manteve a nossa baliza inviolada.

Já perto do apito final, Alex teve nos pés a oportunidade para o 3-0. Após uma excelente iniciativa de Dudu, que serviu o companheiro com conta, peso e medida, Alex rematou forte, mas a barra da baliza leiriense impediu que o resultado fosse ainda mais dilatado.

Com o apito final, confirmou-se uma vitória de “raça”, que mantém o Rio Ave FC na rota certa nesta exigente fase de apuramento da taça revelação.

11 INICIAL: Pedro Virgínia, Francisco Brás, Vinícius Cressi, Caike Valença, Guilherme Venâncio, Dai Baldé, Francisco Curvelo, Lorent Talla, Mamadou Sawané, Eduardo Barros (Dudu) e Alexandre Sousa

Jogaram ainda: Antoine Wenck, Etienne Michut, Pedro Davide, Pedro Pereira e Franco Pinho

Suplentes não utilizados: Tiago Ribeiro, Tomé Almeida e Santiago Gomes