As temperaturas baixas desta terça-feira não foram condizentes com o jogo que se disputou esta manhã, entre o Rio Ave FC e o CD Santa Clara.
As duas equipas aqueceram o ambiente e prometeram um jogo renhido. O marcador foi estreado cedo, aos 5′, com os açorianos a aproveitarem a oportunidade de se colocarem à frente no marcador. Aos 16′, os pupilos de Pedro Cunha responderam, com o golo do empate a ser assinado por Tim. Cerca de 10 minutos depois, penálti assinalado a favor da equipa visitante que voltou a conquistar a vantagem. O Rio Ave FC mostrou-se insatisfeito e rapidamente repôs a igualdade no marcador, aos 25′, com golo de Campos. Aos 33′, os vilacondenses marcam o último golo da primeira parte, com Tim a bisar no encontro.
Na segunda metade, aos 52′, o CD Santa Clara organizou-se a partir de trás e conseguiu conduzir a bola até à baliza de Mate Sauri. Novamente com o empate no marcador, os verdes e brancos tentavam sair a jogar, mas o adversário foi sendo bem sucedido a interceptar as jogadas do grupo rioavista. Aos 61′, o CD Santa Clara consegue marcar novamente, fazendo o 3-4. O Rio Ave FC continuou a insistir, focado em dar o seu melhor para não perder o norte e aos 65′, Samu consegue bater o guardião açoriano. Ainda faltava praticamente meia hora de jogo e já tinham sido marcados 8 golos. Não havia tempo a perder e estava visto que a vitória podia pender para qualquer um dos lados a qualquer momento.
Aos 86′, para infelicidade dos verdes e brancos é assinalado novo penálti para a equipa adversária, que voltam a conseguir estar em vantagem (4-5). Apesar do pouco tempo que restava para acabar o jogo, o Rio Ave FC fez os possíveis para não perder o ponto e usou as últimas forças para procurar mais um golo, numa altura em que o CD Santa Clara já não queria correr riscos e procurava manter o resultado.
O árbitro acabou por dar por terminada a partida e o Rio Ave FC teve de se conformar com o resultado amargo.
Rio Ave FC 4-5 CD Santa Clara
11 INICIAL: Mate Sauri, Karseladze, Joaquim Marques, Pimenta, Okkas, Pedro Teixeira (C), Tim, Luís Silva, Samu, Campos e Quim Menal.
Substituições: Okkas por Martim Costa (71′) Luís Silva por Mariano Regal (71′), Joaquim Marques por Diogo Silva (82′), Campos por Dai Baldé (82′), Quim Menal por Diogo Cordeiro (82′).
Não utilizados: Vasco, Diogo Silva, Martim, Mariano, Franco Pinho, Dai Baldé, Diogo Cordeiro, Ferna e Lazar.